CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:



1° Episódio: Epicondilite lateral: fisiopatologia e tratamento

• Fisiopatologia

• Tratamento utilizando órteses 



2° Episódio: Epicondilite lateral: tratamento através de exercícios terapêuticos

• Patologia de grande incidência na clínica de terapeutas da mão

• Diferentes formas de tratamento dos pacientes com epicondilite lateral



3° Episódio: Epicondilite lateral: tratamento através do uso de órteses

• Uso das órteses

• Indicações

• Revisão da literatura


Preencha o formulário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Conheça os profissionais que contribuirão para sua atualização:

ME. RODRIGO RENATO DA SILVA


Fisioterapeuta com 22 anos de experiência no atendimento aos distúrbios musculoesqueléticos. Fisioterapeuta do esporte da equipe de Natação do Sesi-SP e do Instituto Trata Jardins. Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Docente do Curso de Graduação em Fisioterapia da Universidade Metodista de São Paulo e docente de diversos cursos de pós graduação.

DRA. MARIA CRISTINA BALEJO PIEDADE


Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (1994). Mestrado e doutorado em Ciências, respectivamente pela Universidade Federal de São Paulo (2005) e pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2010). Membro da Sociedade Brasileira do Membro Superior e da Mão. Coordenadora pedagógica e professora do curso de pós-graduação lato sensu: Reabilitação do Membro Superior e da Mão – Tratamento e Confecção de Órteses, oferecido pela Universidade Estácio de Sá. Fisioterapeuta responsável da Clínica Piê Fisioterapia & Bem-Estar.

MA. MAYSA CORREDATO ROSSI RODRIGUES


Terapeuta ocupacional há 18 anos. Especialista em Terapia da Mão pelo IOT-HCFMUSP, com aprimoramento profissional em Traumato-Ortopedia também pelo IOT-HCFUSP. Docente do curso de pós-graduação Reabilitação do Membro Superior e da Mão - Confecção de Órteses, ministrando aulas em Avaliação, Protocolos de Tratamento e Recursos Terapêuticos para o Membro Superior e para a Mão. Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia (EESC/FMRP/IQSC-USP). Coordenadora do Centro de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Prefeitura de Novo Horizonte - SP e proprietária da Clínica Orthofisio.

@Pós Estácio - Todos os Direitos Reservados.