A IMPORTÂNCIA DO

FISIOTERAPEUTA DERMATOFUNCIONAL

NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA PLÁSTICA

A eficiência de uma cirurgia plástica não depende somente do seu planejamento cirúrgico, mas também da intervenção e cuidados pré e pós-operatórios.


De uma forma geral, o pré-operatório fisioterapêutico, funciona como orientação para o paciente, e é nesse momento que o paciente é preparado para a cirurgia, onde se conhece suas limitações e começa-se a tratar o plano de tratamento pós-cirúrgico.


No pós-operatório a fisioterapia é essencial para fornecer meios para uma recuperação adequada e rápida, e o primeiro passo é o conhecimento das alterações funcionais apresentadas pelo paciente.


Neste conteúdo, a Prof. Esp. Karina F. Vieira, docente do curso de Pós em Fisioterapia Dermatofuncional, explica como o fisioterapeuta poderá avaliar os diversos fatores que estejam relacionados à disfunção estética, dentre eles: retrações musculares, deformidades articulares, desvios posturais que leva a alguma alteração estética e funcional.


Quer ter acesso ao conteúdo? Se inscreva no formulário e receba em primeira mão!


Preencha o formulário:

Ao realizar o cadastro você autoriza a Pós Estácio enviar conteúdos que possam ser do seu interesse. Respeitamos a sua privacidade e não fazemos SPAM. :)

@Pós-Graduação Estácio. Todos os Direitos Reservados.